Uma inovação na política de Timbiras que tem grande potencial de revolucionar a gestão legislativa no município é a candidatura do COLETIVO TIMBIRAS, proposta apresentada pelo Partido dos Trabalhadores (PT 13) para as Eleições 2024. A proposta é inovadora por abrir a possibilidade de um mandato compartilhado entre os 5 (cinco) candidatos que compõem a mesma candidatura para a Câmara Municipal de Vereadores.
O COLETIVO TIMBIRAS 13112 é composto por Edna do Jacaré, Cláudia do Copiar, Manin da Zezé, Professor Abercio e Professor Antônio “Pardal” Andrade, tendo Edna do Jacaré como candidata titular representante e os demais como co-candidatos.
“O PT é um partido que trabalha incessantemente com a ampliação da participação popular nas questões da administração pública e do poder de decisão, por meio da presença do povo na política, e isso fortalece positivamente a democracia no Brasil e consequentemente em Timbiras”, explica Edna do Jacaré.
Para Manin da Zezé, co-candidato no COLETIVO TIMBIRAS “a nossa candidatura coletiva para vereadores e vereadoras é de uma importância muito válida, pois significa um aprimoramento e uma melhoria do processo democrático, ao permitir o avanço da democracia representativa para a democracia mais participativa”.
O PT em Timbiras está na base política do prefeito doutor Antônio Borba (PRD 25), e apoia a candidatura da chapa Paulo Vinícius (PRD 25) e Edmundo Luiz (PSB 40). O PT compõe junto com o PCdoB 65 e o PV 43 a união partidária Federação Brasil da Esperança (FE BRASIL).
Por: Hildenilson Sousa. Assessor de Comunicação do PT em Timbiras.
Nenhum comentário:
Postar um comentário